Notícia

Ação

segunda, 26 de agosto de 2019
Fechamento das atividades da 14ª semana da Justiça pela Paz em Casa 2019.

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23/09/2019, o encontro com as mulheres frente as organizações governamentais e não governamentais que fazem parte das três cidades da Comarca de Nova Aurora, que abrange as cidades de Cafelândia e Iracema do Oeste, com apoio da Associação Comercial de Nova Aurora - ACINA, alusiva ao fechamento das atividades da 14ª Semana pela Justiça pela Paz em Casa, em apoio à Coordenadoria da Mulher do TJ/PR - CEVID. 
O encontro teve o objetivo de se aproximar dessas mulheres, que, além dos seus afazeres particulares, se envolvem voluntariamente em projetos e ações em busca do bem comum.
E é com muito prazer e satisfação que neste encontro foi fomentado a criação de um projeto de cunho socioambiental e terapêutico, curativo e preventivo, que pode expandir e até gerar renda, vamos contar com parcerias como EMATER, Prefeituras Municipais, Secretarias de políticas Públicas, Associações Comerciais, Bancos, Cooperativas, organizações religiosas, Universidades e empresas privadas que fazem parte da Comarca de Nova Aurora, que abrange as cidades de Cafelândia e Iracema do Oeste. 
Este projeto terá como público alvo mulheres de todas as idades vítimas de violência doméstica e familiar (Lei 11.340) entre outras situações de risco, para o acolhimento e a inclusão social dessas mulheres, feita por mulheres da sociedade civil, que já possuem experiência como voluntárias e em seus segmentos.
E o maior objetivo desde projeto é incentivar os laços de solidariedade, empatia, compaixão, auto-estima e confiança entre pessoas e grupos.

Fonte: Conselho da Comunidade da Comarca de Nova Aurora PR